Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2018

O rapaz e a felicidade | Origem

Ao amanhecer de um belo dia de primavera, ao cantar de um galo garboso, uma Senhora ouvi um choro de um bebê e logo vai correndo para o local. Chegando lá, constatou que realmente era um bebê que tinha sido deixado na beira da estrada. Ao ver o indefeso naquela situação, a senhora se prontificou em cuidar dele e que ao longo de meses, ficava na frente de sua casa toda manhã a espera dos pais daquele belo bebê para que fosse devolvido, algo que não aconteceu.

O tempo ia passando e quando fez quatro anos de idade, a senhora resolveu matricular o garoto em uma escola localizada em outra comunidade e que todos os dias ela levava ele; numa caminhada que durava uns 30 minutos. Próximo da escola tinha um lago em que de vez em quando a senhora parava para descansar e contar histórias para o garoto, que encantava-se com tanta admiração pela a forma de como era tratado, algo tão belo que fugia de qualquer imaginação.

Aos oito anos de idade, o menino já ia sozinho para a escola, pois a senhora não…

O rapaz e a felicidade | A surpresa

Acostumando de todos os dias ficar diante daquela deusa; uma morena, de altura mediana, tinha cabelos castanhos, olhos brilhantes e que expressava um andar e sorriso que cativava em formosura, fica surpreso e preocupado, pois naquele dia ela não estava no local de sempre. A moça tinha tomado uma importantíssima decisão devido a um sentimento forte e puro, que crescia no coração e contagiava-lhe a alma.

O rapaz caminha em direção de sua lavoura, não parecia tão feliz quando de repente! O coração avisa-lhe! Alguém estava a sua espera e que era feliz com a sua felicidade; uma deusa que se aproxima e lhe dar um beijo, simplesmente vivenciando o amor. Estava se revelando um sentimento que se refletia em uma calma absoluta de paixão correspondida…

Após aquele momento de ligação tão sublime e daquele amor tão belo; houve então a formalização do namoro. Perante os familiares da sua amada, o rapaz mesclava sentimentos que ia de medo, ansiedade e até de coragem, porém não houve tempo de ação, log…

Manhã de Domingo | A descoberta

Depois de certo tempo, os jovens resolveram entrar quarto e viram aquelas pessoas reconhecidas como exemplares tristes e que ao mesmo tempo, surpresos, pois não os esperavam naquele dia. Os jovens olharam para o casal, que no momento encontrava-se abraçado num ato abençoado de companheirismo e de amor, e confessaram de ter ouvido todo teor da conversa. Disseram ser admiradores de tanto companheirismo e amor sincero; uma importante referência que aquele casal de senhores representavam na vida deles.

O senhor e a senhora, logo, agradecem as palavras de reconhecimento e confirmam o motivo de suas tristezas. Não sabiam que o filho estava mais próximo do que eles ali pensavam. A namorada do rapaz começa a perceber a semelhança entre a história que o rapaz sempre contava-lhe e aquele acontecimento. Ela começa a contar que há 20 anos, os pais adotivos do rapaz encontraram uma criança, que alguém tinha deixado na porta de sua casa e que criaram como se fosse filho.

Depois que cresceu o jovem so…

Manhã de Domingo | A visita

Certo dia, o jovem casal propôs mudar a rotina e, ao chegar na casa do casal mais velho, percebe algo muito estranho. A porta estava aberta e que, por isso, dava-se pra ouvir sussurros agonizantes de tristeza, cuja intensidade varavam as paredes do quarto harmônico.

Impressionados, os jovens não resistiram, entraram na casa com passos lentos e em seguida subiram a escada que levava a tal situação desconhecida. Próximo do quarto dava-se pra ouvi o que lá diziam e era algo que mudaria a vida de todos. A partir daquele momento, uma transformação era inevitável.

As paredes minavam de lágrimas como resultado das horas de choro, pois naquele dia 14 de dezembro, fazia 20 anos do sumiço do filho. Todo o sofrimento tinha começado em uma bela manhã de domingo, na época, eles eram jovens recém-casados e como de costume levavam o seu filho recém-nascido para a pracinha. Mas, para a tristeza do casal, naquele dia o filho repentinamente desapareceu.

Ao longo dos anos, os mesmos lutaram juntos na busca…